Trocando Discos de Embreagem da honda cg 150

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Trocando Discos de Embreagem da honda cg 150

Mensagem  Admin em Sex Set 19, 2008 1:03 pm

É muito facil. Antes de tudo, como bom mecânico devemos lavar a motos antes do procedimento, enclusive na área a ser realisada a manutênção. A lavagem é para retirada de substâncias como areia, pedra e outros para não cair dentro do motor. Após isso retirar o suporte do cabo da embreagem e em seguida a retirada dos parafusos de diâmetro de 10mm. Após isso retirar a tampa lateral. OBS: na retirada da tampa não bater na mesma, ateção também com os pinos guia, após a retirada da tampa vc terá acesso as engrenagens. não mexa em nada além do necessário.
Procedimentos: abrir a tampa do filtro centrifúgo de óleo, os parafusos são de philips, após a retirada da tampa do filtro de óleo vc verá uma porca trava. retirando essa mesma porca o filtro sairá imediatamente. OBS: lavar o filtro com gasolina para a retirada da limalha do motor, ela fica por detro em volta do filtro, tem característica como grafite em pó. Terminando isso vc vai retirar o rolamento da mesa da carcaça da embreagem, vc precissar de uma chave de caixa de diâmetro 19mm, para a retirada da porca,(trave as engrenagems com uma chave de fenda ou uma outra engrenagem) após retirar a porca o conjunto da embreagem vai sair. Antes de colocar os novos discos de embreagem deixalos sob irmersão de de óleo de motor (de moto 15/50) por umas meia hora. Terminado isso, instalar os discos um a um. colocar o primeiro disco de embreagem na cavidade mais funda e em seguida colocar um disco separador (que é de metal) os discos tem posição, passe o dedo na quina do disco, (como verificar o corte de uma faca) a parte que tiver afiada te que ser virada para baixo, em seguida colocar outro disco e embreagem, também na cavidade mais funda. São 4 discos dentro da cavidade mais funda e um na mais rassa. Terminando isso colocar as molas e a mesa aparafusando a mesma, não esquecendo do rolamento da embreagem. Após isso montar o filtro de óleo e só montar o resto.
OBS: apertar bem os parafusos para não sair com a trepidação da moto.

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