Trocando retentores de válvula

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Trocando retentores de válvula

Mensagem  Admin em Sex Set 19, 2008 1:57 pm

Primeira coisa coloque a moto em ponto morto superior (PMS), para isso vc devera abrir a tampa de observação de ponto que fica na tampa leteral esquerda, retire-a a tampa de abservação superior e a inferior,(OBS: não precisa retirar a tampa do magneto) com uma chave de diametro de 19mm vire o parafuso do magneto até vc abservar na janela superior se uma marca T está alinhada a uma seta que se localiza na carcaça esquerda, após isso para comfirmar se está no ponto retire a vela de ignição coloque uma chave de fenda no buraco da vela observando se ela não entre muito no orifício da vela, se não entrar significa que está no ponto morto superior. Em seguida abra a tampa do cabeçote, observe se a engrenagem superior do comando de válvula esta alinhada com o cabeçote, na engrenagem de comando tem 2 traços e uma marca circular, os 2 traços tem q estár alinhada com o cabeçote e a marca circular tem q está acima do cabeçote. Após verificar isso retirar os parafusos do comando de válvula e da engrenagem de comando, (OBS: cuidado para não cair os parafusos dentro do motor) em seguida retirar o tencionador, após fazer isso retire a corrente de comando, (OBS: amarre a corrente de comando com um arame para fora do cabeçote, para que não caia para dentro do motor)retire então o comando de válvula em seguida retire dois parafusos de 10mm dentro do cabeçote, pronto seu cabeçote esta solto, retire-o para proseguir, após retiralo vc precissára de um compressor de mola de válvula.
Com uma chave de vela tampe um lado dela em seguida posicione a chave de vela em cima da mola da válvula e então bata com um martelo em cima da chave, a chaveta devera sair, se não bata de novo até sair, saindo retire-a, de dentro da chave e retire a mola da válvula e a sede. Então vc vai ter acesso ao retentor da válvula, retire-o com um alicate em seguida coloque o novo,(OBS: a melhor marca para reposição é SABOR) em seguida coloque a mola e a sede superior junto com as chavetas posicionadas, então vc vai ter que usar um compressor de mola de válvula para a colocação das chavetas.(é complicado usar o compressor de mola de válvula para quem não tem costume) Após colocar bata de leve bem de lele na válvula para ver se fixou bem. Terminado isso é só partir para a outra, fazendo o mesmo procedimento.
Então sua moto vai parar de queimar óleo.
Se continuar uma queima de óleo muito pouca só em altas rotações não se preucupe é resto de óleo que está no cano de descarga, com o tempo sai.
Agora se continuar muita queima de óleo verifique se a vela está melada de óleo, se tiver os anéis de compresão(raspadores) estão estragados, ai já é um outro procedimento.

vlw galera...

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